segunda-feira, 4 de abril de 2011

Agência do Trabalho faz treinamento para implantar novo sistema

Serviço de cadastramento de currículos será melhorado; nas três semanas da capacitação, atendimento ao público será reduzido à metade
Email PDF Imprimir
Imagem: Reprodução/ TV Globo Nordeste
    [25-Jan-2011 04:05:58] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [15-Feb-2011 13:26:06] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [01-Mar-2011 01:11:26] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [17-Mar-2011 03:44:31] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179

Da Redação do Portal +AB
Com informações do pe360graus.globo.com
 
Nos próximos vinte e um dias, o atendimento nas 28 unidades da Agência do Trabalho espalhadas pelo Estado será reduzido à metade, porque os funcionários vão passar por um treinamento para aprender a utilizar o novo sistema de cadastramento de currículos que será implantado na entidade.

“Foi uma exigência do Ministério do Trabalho, que já queria há muitos anos adotar esse sistema. Até junho, todas as cidades devem estar adaptadas”, explica Ângela Mochel, secretária executiva do Trabalho e Qualificação de Pernambuco.

O treinamento vai durar três semanas e o público vai perceber as mudanças a partir do mês de maio. “As melhorias são várias. O trabalhador poderá fazer o cadastro em casa, via internet. As pessoas que têm formação de terceiro grau, que já têm esse hábito de procurar emprego e fazer cadastros pela internet, também vão poder fazer parte do nosso banco de dados”, enumera Ângela.

No novo sistema, cada candidato vai poder concorrer a até três vagas. O encaminhamento para a efetivação da contratação, no entanto, continuará sendo feito presencialmente, nas sedes das agências.

Durante o período do treinamento, o público precisará ter paciência, uma vez que metade da equipe de trabalho estará no curso e o atendimento será reduzido. Quando a primeira turma concluir a capacitação, a outra metade dos funcionários vai assistir às aulas.

Ângela Mochel garante que o trabalhador será beneficiado, no final. “Vai haver um período de adaptação. A gente vai montar, nas nossas unidades, uma parte dos guichês para o próprio trabalhador fazer o cadastro, mantendo nossos atendentes à disposição para ajudá-lo. Depois todo mundo vai ver que é muito fácil”, acredita Ângela.

A partir da estréia do novo sistema, o trabalhador que cadastrar seu currículo no banco de dados da Agência do Trabalho terá, obrigatoriamente, que informar o CPF, conforme determinação do Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário