domingo, 28 de novembro de 2010

Gravatá promove ações educativas no Dia Mundial de Combate a AIDS

Haverá palestras, distribuição de panfletos informativos e camisinhas em vários pontos da cidade
Email PDF Imprimir
Foto: Divulgação/ Internet

Da Redação do Portal +AB
 
Na próxima quarta-feira (01) a partir das 9h na Praça da Matriz, será realizado diversas ações alusivas ao Dia Mundial de Combate a AIDS. O evento consiste em promover campanhas educativas em escolas através de palestras, e distribuição de panfletos informativos e camisinhas em vários pontos da cidade.

Ainda lembrando a data, vários laços representativos da campanha serão colocados em pontos estratégicos de Gravatá, como o prédio da Prefeitura, Hospital, Secretaria de Saúde, Casa da Cultura e Secretaria de Finanças. Para o secretário de saúde Jorge Eduardo, realizar ações educativas em escolas e outros locais é a melhor forma de combater a doença, “A educação e orientação são os melhores caminhos para que possamos combater essa doença que todos os anos aumenta em todo o mundo. Vamos lembrar a data como forma de conscientização da população”, afirmou o secretário.

Origem da Data

O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos. No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário