terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mortes no feriadão alertam para quem vai pegar estrada nas festas de fim de ano

Segundo PRF, o feriadão da Proclamação da República foi o mais violento do ano. Dados alertam para precaução durante as férias
Email PDF Imprimir
Foto: Thomás Alves/ Portal +AB

Da Redação do Portal +AB
Por Thomás Alves
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira o balanço do feriadão da Proclamação da República. No período, compreendido entre a manhã da última sexta-feira (12) até a noite da segunda-feira (15), foram registrados 112 acidentes, com 13 mortes e mais 64 feridos nas estradas. De acordo com as estatísticas da PRF, este foi o feriadão mais violento do ano e serve como alerta para os motoristas que já se preparam para pegar a estrada durante as festas de fim de ano. 
Os dados mostram que a maioria dos acidentes (37,5%) foi registrada na BR-101, local que liga ao Litoral pernambucano. As praias são os lugares preferidos por quem quer viajar para aproveitar as férias e, por isso, requer muito cuidado. “Os números de acidentes registrados durante o feriado da Proclamação da República devem servir como precaução para os viajantes de fim de ano”, alertou a assessora de imprensa da PRF, Mariana Silveira.
Ainda segundo o balanço do último feriadão, das 13 mortes, oito foram provocadas por colisões frontais. “Isso significa que a violência no trânsito foi causada por imprudência dos motoristas. Essas mortes foram provocadas por ultrapassagens em locais proibidos ou de forma forçada”, comentou a assessora.
No ranking dos locais com mais acidentes de trânsito, em 2º lugar, vem a BR-232, com 23% e, por último, segue a BR-104, com 12,5% dos registros.
A PRF prendeu dez pessoas. Dessas, sete foram detidas por embriaguez, duas estavam com mandado de prisão em aberto e uma foi presa por portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário