sábado, 20 de novembro de 2010

Petrolina é a cidade que mais demitiu trabalhadores no Brasil

Dados de MT mostram que cidade ficou com 2,7 mil postos de trabalhos a menos. Veja lista completa
Email PDF Imprimir
Foto: Thomás Alves / Portal + AB

Da Redação do Portal +AB
Por Thomás Alves
 
O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou lista com as cidades que mais demitiram trabalhadores no mês de outubro. De todo o país, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi a cidade que apareceu no topo da lista. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 2,7 mil postos de trabalhos excluídos. Em segundo lugar vem Goianésia (GO), que perdeu 1.571 trabalhadores, seguida por Serrana (SP), com 1.403 postos a menos.

Clique aqui e veja a lista completa com a evolução de emprego em Pernambuco.

Petrolina admitiu 2,8 mil pessoas e despediu 5,5 mil. Deixando uma diferença entre contratações e demissões de -2,7 mil. À nível estadual, em segundo lugar vem Timbaúba, na Zona da Mata, com 24 postos de trabalhos a menos. Em terceiro, segue Ibimirim, Agreste, ficou com um saldo de menos 18.
Por outro lado, outubro foi o mês que mais contratou pessoas em Pernambuco. De acordo com os dados do Caded, foram gerados 15.781 empregos formais, o equivalente à expansão de 1,42% em relação ao mês anterior.
A cidade que mais contratou trabalhadores em Pernambuco foi recife, cujo saldo gerado pela diferença entre demissões e contratações ficou em 4.978. Já Caruaru, no Agreste, também ficou com saldo positivo. Este saldo ficou em 563 novos postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário