Cine Sesi Cultural em São João este final de semana
Projeto já foi visto por mais de 2,8 milhões de pessoas em mais de 400 cidades no País
Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa
Da Redação do Portal +AB
Nos dias 05, 06 e 07 de novembro, o projeto Cine Sesi Cultural desembarca no município de São João, no Agreste. Durante os três dias de exibição, a população poderá conferir três curtas e três longas metragens que serão exibidos a partir das 19h. Em São João, a projeção acontecerá na Praça de Eventos do Terminal do Trem.
Na sexta-feira, o público confere Se Eu Fosse Você 2 e Os Filmes Que Eu Não Fiz; no sábado o curta Até o Sol Raiar e o longa Pequenas Histórias e no domingo o curta Vida Maria e o longa A Era do Gelo 3.
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros.
Projeto
Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural chega à sua 9ª edição. O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Após Limoeiro e São João, o Cine Sesi ainda percorrerá outras 12 cidades até fevereiro de 2011.
Programação
05, 06 e 07 de novembro
São João, na Praça de Eventos Terminal do Trem
12, 13 e 14 de novembro
Panelas, Praça Central (Rua Dr. Manoel Borba)
19, 20 e 21 de novembro
Catende, Praça Coração Eucarístico
26, 27 e 28 de novembro
Brejo da Madre de Deus, Praça do Bom Conselho (centro da cidade)
03, 04 e 05 de dezembro
Pesqueira, Praça Comendador José Didier
10, 11 e 12 de dezembro
Custódia, Av. Inocêncio Lima
17, 18 e 19 de dezembro
São José do Egito, em frente a Academia das Cidades
14, 15 e 16 de janeiro
São José do Belmonte, Praça da Saudade
21, 22 e 23 de janeiro
Exu, Praça de Eventos (Francisco de Miranda Parente)
28, 29 e 30 de janeiro
Oricuri, Praça de Eventos Voluntários da Pátria
04, 05 e 06 de fevereiro
Santa Maria da Boa Vista, Orla
11, 12 e 13 de fevereiro
Belém de São Francisco, ao lado da Academia das Cidades
18, 19 e 20 de fevereiro
Petrolândia, no Pátio de Eventos da Matriz
Sinopses
OS FILMES QUE NÃO FIZ - Curta metragem
Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, "Os Filmes que não fiz" mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido. É um dos curtas mineiros mais premiados: Melhor Curta - Júri Popular no Brazilian Film Festival of Toronto 2008; Melhor Curta 35mm no Cine PE 2008 Melhor Direção de Arte no Cine PE 2008; Melhor Direção de Arte no Curta Canoa 2008; Melhor Curta-metragem Brasileiro - Júri popular no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2008; 10 Melhores Curtas Brasileiros do Público no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Menção Honrosa ABD&C - SP no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Prêmio aquisição Canal Brasil no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Prêmio Espaço Unibanco no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Melhor Direção de Arte no Mostra Londrina de Cinema 2008 Melhor Curta - Júri Popular no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008; Melhor Montagem no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008 Melhor Roteiro no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008 Melhor Trilha Sonora no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008.
Para assistir este filme click aqui
SE EU FOSSE VOCÊ 2 - Longa
Grande sucesso do cinema nacional, graças a competente direção de Daniel Filho e da dupla de atores/protagonistas Gloria Pires e Tony Ramos. O casal Cláudio e Helena Maria, interpretado por Tony Ramos e Glória Pires, volta a viver uma troca de papéis. Depois de alguns anos da primeira troca, os conflitos constantes voltam a prejudicar a relação e o casal resolve se separar. Para tornar a situação ainda mais complicada, eles descobrem que a filha, Bia, agora com 18 anos, está grávida e vai se casar.
Quando decidem formalizar a separação, o destino intervém na situação e, pela segunda vez, trocam de corpo. Familiarizados com a situação, decidem sumir durante quatro dias - tempo que durou o fenômeno da última vez. Porém, a tentativa não dá certo. Quando chega o quarto dia, eles continuam com as personalidades trocadas. Então, Cláudio e Helena entram em desespero e começam a buscar o motivo que não favoreceu a destroca. Tentam repetir algo que resolveu a outra ocasião, e fazem sexo - o que também não funciona, e acaba engravidando Helena (ainda com a mente de Cláudio).
Contrariados, os pais precisam continuar juntos, um no corpo do outro, para poderem organizar a festa de casamento da filha e, assim, viverem várias confusões com o genro, os ricos sogros e os amigos dos noivos.
ATÉ O SOL RAIÁ
Até o sol raiá é um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens criados por um artesão em barro ganham vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. Animado em 3D, o curta-metragem funde a tradição do artesanato em barro com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.
PEQUENAS HISTÓRIAS - Longa
Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta quatro histórias protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro - principalmente da cultura mineira. Do mineiro Helvécio Ratton, com um elenco de primeira grandeza, como Marieta Severo, Patrícia Pillar, Maurício Tizumba. Ganhou o Premio de Melhor Filme Infantil de 3009 pela Academia Brasileira de Cinema.
VIDA MARIA - Curta
"Vida Maria" é um belíssimo curta de pouco mais de oito minutos, que fez maior sucesso no Festival de Cinema de Pernambuco (Arte Cine PE). A animação, produzida quase que inteiramente por Márcio Ramos, conta de forma concisa e com toques de humor a contradição entre os desejos pessoais e a realidade que se impõe a qualquer pessoa. Narra a história de Maria, durante seu trabalho no sitivo onde vive. Vai dos cinco aos 45 anos e passa todo o seu estilo de viver para sua filha Lurdes.
Para assistir click aqui
A ERA DO GELO 3 - Longa
Em A Era do Gelo3, Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e nesse processo talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes. Neste local, dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina – e conhecem uma incansável doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck. Carlos Saldanha, o brasileiro que co-dirigiu o primeiro filme desta série, dirigiu o segundo e volta a comandar o terceiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário