quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cine Sesi Cultural em São João este final de semana

Projeto já foi visto por mais de 2,8 milhões de pessoas em mais de 400 cidades no País
Email PDF Imprimir
Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa

Da Redação do Portal +AB
 
Nos dias 05, 06 e 07 de novembro, o projeto Cine Sesi Cultural desembarca no município de São João, no Agreste. Durante os três dias de exibição, a população poderá conferir três curtas e três longas metragens que serão exibidos a partir das 19h. Em São João, a projeção acontecerá na Praça de Eventos do Terminal do Trem.
Na sexta-feira, o público confere Se Eu Fosse Você 2 e Os Filmes Que Eu Não Fiz; no sábado o curta Até o Sol Raiar e o longa Pequenas Histórias e no domingo o curta Vida Maria e o longa A Era do Gelo 3.
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros.
Projeto
Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural chega à sua 9ª edição. O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará,  Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Após Limoeiro e São João, o Cine Sesi ainda percorrerá outras 12 cidades até fevereiro de 2011.
Programação
05, 06 e 07 de novembro
São João, na Praça de Eventos Terminal do Trem
12, 13 e 14 de novembro
Panelas, Praça Central (Rua Dr. Manoel Borba)
19, 20 e 21 de novembro
Catende, Praça Coração Eucarístico
26, 27 e 28 de novembro
Brejo da Madre de Deus, Praça do Bom Conselho (centro da cidade)
03, 04 e 05 de dezembro
Pesqueira, Praça Comendador José Didier
10, 11 e 12 de dezembro
Custódia, Av. Inocêncio Lima
17, 18 e 19 de dezembro
São José do Egito, em frente a Academia das Cidades
14, 15 e 16 de janeiro
São José do Belmonte, Praça da Saudade
21, 22 e 23 de janeiro
Exu, Praça de Eventos (Francisco de Miranda Parente)
28, 29 e 30 de janeiro
Oricuri, Praça de Eventos Voluntários da Pátria
04, 05 e 06 de fevereiro
Santa Maria da Boa Vista, Orla
11, 12 e 13 de fevereiro
Belém de São Francisco, ao lado da Academia das Cidades
18, 19 e 20 de fevereiro
Petrolândia, no Pátio de Eventos da Matriz
Sinopses
OS FILMES QUE NÃO FIZ - Curta metragem
Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, "Os Filmes que não fiz" mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido. É um dos curtas mineiros mais premiados: Melhor Curta - Júri Popular no Brazilian Film Festival of Toronto 2008; Melhor Curta 35mm no Cine PE 2008 Melhor Direção de Arte no Cine PE 2008; Melhor Direção de Arte no Curta Canoa 2008; Melhor Curta-metragem Brasileiro - Júri popular no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2008; 10 Melhores Curtas Brasileiros do Público no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Menção Honrosa ABD&C - SP no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Prêmio aquisição Canal Brasil no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Prêmio Espaço Unibanco no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Melhor Direção de Arte no Mostra Londrina de Cinema 2008 Melhor Curta - Júri Popular no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008; Melhor Montagem no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008 Melhor Roteiro no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008 Melhor Trilha Sonora no Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008.
Para assistir este filme click aqui
SE EU FOSSE VOCÊ 2 - Longa
Grande sucesso do cinema nacional, graças a competente direção de Daniel Filho e da dupla de atores/protagonistas Gloria Pires e Tony Ramos. O casal Cláudio e Helena Maria, interpretado por Tony Ramos e Glória Pires, volta a viver uma troca de papéis. Depois de alguns anos da primeira troca, os conflitos constantes voltam a prejudicar a relação e o casal resolve se separar. Para tornar a situação ainda mais complicada, eles descobrem que a filha, Bia, agora com 18 anos, está grávida e vai se casar.
 Quando decidem formalizar a separação, o destino intervém na situação e, pela segunda vez, trocam de corpo. Familiarizados com a situação, decidem sumir durante quatro dias - tempo que durou o fenômeno da última vez. Porém, a tentativa não dá certo. Quando chega o quarto dia, eles continuam com as personalidades trocadas. Então, Cláudio e Helena entram em desespero e começam a buscar o motivo que não favoreceu a destroca. Tentam repetir algo que resolveu a outra ocasião, e fazem sexo - o que também não funciona, e acaba engravidando Helena (ainda com a mente de Cláudio).
Contrariados, os pais precisam continuar juntos, um no corpo do outro, para poderem organizar a festa de casamento da filha e, assim, viverem várias confusões com o genro, os ricos sogros e os amigos dos noivos. 
ATÉ O SOL RAIÁ
Até o sol raiá é um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens criados por um artesão em barro ganham vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. Animado em 3D, o curta-metragem funde a tradição do artesanato em barro com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.
PEQUENAS HISTÓRIAS - Longa
Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta quatro histórias protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro - principalmente da cultura mineira. Do mineiro Helvécio Ratton, com um elenco de primeira grandeza, como Marieta Severo, Patrícia Pillar, Maurício Tizumba.  Ganhou o Premio de Melhor Filme Infantil de 3009 pela Academia Brasileira de Cinema.
VIDA MARIA -  Curta
"Vida Maria" é um belíssimo curta de pouco mais de oito minutos, que fez maior sucesso no Festival de Cinema de Pernambuco (Arte Cine PE). A animação, produzida quase que inteiramente por Márcio Ramos, conta de forma concisa e com toques de humor a contradição entre os desejos pessoais e a realidade que se impõe a qualquer pessoa. Narra a história de Maria, durante seu trabalho no sitivo onde vive. Vai dos cinco aos 45 anos e passa todo o seu estilo de viver para sua filha Lurdes.
Para assistir click aqui
A ERA DO GELO 3 - Longa
Em A Era do Gelo3, Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e nesse processo talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes. Neste local, dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina – e conhecem uma incansável doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck. Carlos Saldanha, o brasileiro que co-dirigiu o primeiro filme desta série, dirigiu o segundo e volta a comandar o terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário