quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Operação erradica quase 8 mil pés de maconha no Sertão

A polícia agora procura os suspeitos. Pelo menos oito pessoas estão foragidas
Email PDF Imprimir
Foto: Divulgação/ Ciosac

Da Redação do Portal +AB
Por Thomás Alves
 
Quase 8 mil pés de maconha foram erradicados pela polícia nesta terça-feira (2) em Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco.
A plantação foi encontrada na Serra do Jacú, no Distrito Olho D'água. Os suspeitos do cultivo estão foragidos.
A operação de combate às drogas contou com a participação de 25 homens incluindo os que prestam serviço para o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).
Segundo o tenente Aristóteles Cândido, que comandou a operação, oito homens suspeitos do plantio estão foragidos. “Quando chegamos ao local essas pessoas estavam cultivando os pés de maconha. Nós não conseguimos encontrá-los, mas as investigações continuam”, afirmou.
Ainda segundo o tenente, a cidade de Carnaubeira da Penha, e também Floresta e Mirandiba, todas no Sertão, são consideradas rotas para o plantio da maconha. “Os cultivos são feitos na Zona Rural desses municípios”, disse o tenente.

Uma amostra da droga foi encaminhada à delegacia da cidade. Os policiais também encontraram uma espingarda e mais duas armas de fabricação caseira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário