segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Para cientista política, vitória de Dilma vai refletir na educação do Nordeste

Interiorização do ensino superior no governo anterior foi fator importante que refletiu nos votos da candidata de Lula
Email PDF Imprimir
Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa

Da Redação do Portal +AB
 
Citação foi relatada pela cientista política Perpétua Dantas em entrevista à jornalista Danielle Fonseca, no ABTV 1ª edição desta segunda-feira (1). Para Dantas, os oito anos do governo Lula foram fundamentais para a vitória de Dilma. “O bem estar social que estava sendo implantado com a geração de emprego e destacando-se a interiorização do ensino superior foram principais fatores”, disse. A cientista política acredita que Dilma deve seguir os passos do governo anterior.
“Vale ressaltar que isso não é campanha, nem palanque, é uma realidade. Em Caruaru, no Agreste, por exemplo, tivemos a implantação de um campus da Universidade de Pernambuco (UPE) e também da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A distribuição de ensino para todas as classes é muito importante. O Nordeste sofreu um impacto de infraestrutura muito grande nos oito anos e com certeza se refletiria nas urnas qualquer que fosse o candidato apoiado por Lula ”, explicou.
Para a cientista política a inserção de Dilma na Presidência reflete que é possível dialogar entre os diferentes uma vez que nenhuma mulher governou o Brasil.”As mulheres da América Latina mostram um novo desenho geopolítico. Nós temos como exemplo Cristina Kirchner na Argentina que é um importante país influente na economia dos países que formam este continente”, citou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário