PF frustra plano de arrombamento de caixa eletrônico em Camaragibe
Polícia prendeu dois suspeitos no momento em que a quadrilha se preparava para praticar o crime; três homens conseguiram fugir
Foto: Reprodução/ TV Globo
Da Redação do Portal +AB
Com informações do pe360graus.com
A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta segunda-feira (1°), duas pessoas acusadas de arrombar caixas eletrônicos em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Leonardo Barbosa dos Santos, de 27 anos, e Carlos Eduardo de Santana Filho, 21 anos, foram detidos no momento em que iriam cometer o crime. Três homens conseguiram fugir.
“Nós passamos cerca de 20 dias investigando um grupo de cinco homens suspeito de planejar o arrombamento de um caixa eletrônico no município. Contamos com a ajuda da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes”, disse o assessor da Polícia Federal, Giovani Santoro.
Com as informações, a PF montou três equipes para vigiar um posto BR, localizado no quilômetro cinco da estrada de Aldeia, o único que possuía terminais eletrônicos. Por volta das 2h, dois veículos chegaram com a quadrilha.
O primeiro foi o de marca Volkswagen Polo, de placa KHZ-3792-João Pessoa/PB. Após alguns instantes, também chegou o segundo automóvel Fiat Stilo, de placas KKD-9830-Jaboatão dos Guararapes/PE, onde a polícia percebeu que três suspeitos desceram dos carros e pularam o muro do posto pelos fundos, ficando os outros dois dentro dos veículos, aguardando a saída dos demais integrantes da quadrilha.
Parte dos agentes resolveu abordar os dois condutores do veículo e a outra equipe cercou a retaguarda do posto. A ação foi percebida pelos assaltantes, que fugiram por um matagal ao lado do posto. A PF realizou diligências, mas não conseguiu prender o trio.
Dentro do Polo, a polícia encontrou uma marreta. Já no Fiat Stilo, uma bala-clava. Após a chegada dos responsáveis pelo posto, verificou-se que a porta da cozinha havia sido arrombada e em seu interior foi encontrada uma bolsa contendo ferramentas, luvas, maçarico, duas escadas, alem de três aparelhos celulares, porém os dois terminais eletrônicos não apresentavam sinais de violação.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para a Superintendência da Polícia Federal, no Recife, onde eles foram autuados. Se forem condenados, poderão pegar penas que somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.
Em depoimento, Leonardo Barbosa informou que o seu papel era transportar os integrantes da quadrilha para roubar terminais eletrônicos. Ele disse que alugou o Polo de um amigo residente em João Pessoa, pela quantia de R$ 500, para passar uma semana com ele. Já o interrogatório de Carlos Santana contribui pouco para as investigações da polícia.
Os dois foram levados para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário