Malhar durante o verão requer cuidados redobrados
O calor torna os exercícios mais cansativos. Além de contribuir para a desidratação e insolação.
Da Redação do Portal +AB
Por Sarah Miranda
Com a chegada da estação do sol, as pessoas precisam ter cuidados redobrados com a pele, a saúde, os olhos, e é claro, com o corpo. A procura pelas academias é intensa nessa época do ano. Visto que muita gente se prepara para as praias, carnaval, enfim, para o verão. O desejo de quem frequenta a academia é desfilar com um corpo sarado e músculos definidos. Mas a importância de se praticar exercícios físicos vai muito além da estética e da vaidade, tem muito mais a ver com saúde.
Na verdade, o verão, para muitos, é a estação preferida para malhar. Mas também, é a que requer mais atenção. É que o calor torna os exercícios mais cansativos. Além de contribuir para a desidratação e insolação.
O personal trainer, Daniel Filho, orienta que "temos uma perda hídrica maior neste período, e existe a necessidade de estar repondo esse líquido, o ideal é beber água em períodos de 20 minutos, pra evitar desidratação por conta da sensação de calor".
No verão, é preciso também respeitar os horários de treinamento, e evitar os horários mais quentes (10h às 14h). Exagero também precisa ser evitados. "O ideal para a manutenção da saúde é praticar exercícios três vezes por semana, o corpo precisa descansar, é extremamente importante", frisa Daniel.
Praticar exercícios durante o verão com atenção resulta em melhor qualidade de vida. A advogada, Raquel Valadares, que pratica musculação e o box executivo, há 10 meses, conta o quanto foi importante começar a praticar exercícios “enxergo hoje benefícios em todos os aspectos na minha vida, desde condicionamento físico até a estética”.

Assista ao vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário