sábado, 26 de fevereiro de 2011

Campanha quer diminuir violência sexual contra crianças durante o Carnaval

A ação estará presente em blocos do carnaval e nos aeroportos de 17 capitais
Email PDF Imprimir

Da Redação do Portal +AB
 
O Governo Federal lança nesta manhã Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças. A ação estará presente em blocos do carnaval e nos aeroportos de 17 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, serão distribuídas peças com a arte da campanha, que também estará presente em espaços de rádio, televisão e mídia impressa, divulgando o Disque Direitos Humanos (Disque 100), serviço gratuito que já funciona das 8h às 22h e que, a partir de 1º de março, ficará ligado 24 horas por dia, sete dias por semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
As denúncias também podem ser feitas pelo site www.disque100.gov.br ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br.
Entre maio de 2003 e dezembro de 2010, o Disque 100 já fez cerca de 2,5 milhões atendimentos e encaminhou mais de 145 mil denúncias de todo o País, atendendo 89% dos municípios brasileiros.
Unidades públicas
Em todo o País, há cerca de 2 mil Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) que funcionam com recursos do MDS. Nessas unidades públicas, serviços especializados e continuados são ofertados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário