quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cremepe denuncia Prefeitura de Panelas

Prefeitura é denunciada pelo uso indevido de verbas públicas na contratação do falso médico
Email PDF Imprimir
Foto: Reprodução/ TV Globo
    [25-Jan-2011 04:05:58] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [15-Feb-2011 13:26:06] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179

Da Redação do Portal +AB
 
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) denunciou a Prefeitura de Panelas, no Agreste, na manhã desta quinta-feira (17), ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) pelo uso indevido de verbas públicas na contratação do falso médico Neftáli Isaías Morales Abaldia, de 32 anos.
O falso médico foi flagrado, no último sábado (12), durante operação conjunta do Cremepe e a Polícia Federal na Unidade Mista Nossa Senhora de Fátima trabalhando como clínico geral sem possuir documentação necessária para o exercício da profissão.
O presidente do Cremepe, André Longo, e o chefe do setor de fiscalização do Conselho, José Carlos Alencar, também se reuniram com a presidente em exercício do TCE, Teresa Duere, para propor um termo de cooperação entre as duas entidades na tentativa de orientar gestores públicos na hora de contratar profissionais, além de coibir o exercício ilegal da medicina.
Segundo André Longo, o Cremepe sabe a dificuldade de fixar médicos no interior, mesmo assim não se pode deixar de fiscalizar e cobrar das autoridades o uso correto do dinheiro público. De acordo com dados do Cremepe, somente nos últimos seis meses foram feitos quatro flagrantes de exercício ilegal da medicina em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário