terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carnaval de Pernambuco será realizado em 19 cidades

Uma empresa vai filmar e fotografar todos os eventos, de palco ou de chão, para ajudar na fiscalização do emprego dos recursos
Email PDF Imprimir
Foto: Júlio Pontes
    [25-Jan-2011 04:05:58] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [15-Feb-2011 13:26:06] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179

Da Redação do Portal +AB
Com informações do pe360graus.globo.com
 
R$ 18 milhões em investimentos e uma empresa contratada para registrar todos os eventos do Carnaval pernambucano. Esses foram alguns dos dados repassados pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21), durante divulgação da programação da folia no Estado.
“A Empetur abriu licitação para contratar uma empresa fiscalizadora, que terá a obrigação de filmar e fotografar todos os eventos propostos sejam de palco ou de chão. Desta maneira, o Governo poderá acompanhar e prestar contas da aplicação de todos os recursos”, explicou o presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), André Correia.
Este ano, serão 19 polos de festa - na Região Metropolitana (Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes), no Litoral (Tamadaré, Ipojuca e Itamaracá), no Agreste (Bezerros, Águas Belas e Pesqueira), na Zona da Mata (Catende, Goiana, Nazaré da Mata, Paudalho, Vitória e Timbaúba) e no Sertão (Petrolina, Belém do São Francisco, Salgueiro e Triunfo).
Entre as diversas atrações programadas para todas essas cidades estão Alceu Valença, Margareth Menezes, Jorge Aragão, Almir Rouche, André Rio, Leci Brandão, Fundo de Quintal, Chico César, Cristina Amaral, banda Som da Terra e Benito de Paula, entre outros.
Do total de investimentos, R$ 16 milhões serão para montagem dos polos. “O restante vai para a divulgação da campanha publicitária nos principais mercados emissores. Ao todo serão 15 dias de festa no Estado inteiro”, disse o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
A programação das cidades foi definida após reuniões entre as prefeituras, a Secretaria de Turismo e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Segundo a Secretaria, a grade é diversificada, mas garante aos artistas pernambucanos quase 80% dos espaços de palco.
 
A inclusão de novos polos na programação estadual do Carnaval é uma das ações do Governo para fortalecer carnavais que têm tradição dentro de Pernambuco mas são pouco conhecidos fora daqui, como os das cidades de Catende, Águas Belas, Vitória, Belém do São Francisco e Salgueiro. Dentro dessa mesma política, municípios que têm turismo forte - Itamaracá, Ipojuca e Tamandaré, por exemplo - também receberam programação específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário