terça-feira, 22 de março de 2011

Descendentes de japoneses de Petrolina arrecadam recursos para vítimas

Cerca de 170 famílias descendentes de japoneses fazem parte do ponto de apoio da Acenibra em Petrolina; doações podem ser feitas via depósito em conta corrente
Email PDF Imprimir
Imagem: Reprodução/ TV Globo Nordeste
    [25-Jan-2011 04:05:58] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [15-Feb-2011 13:26:06] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [01-Mar-2011 01:11:26] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179 [17-Mar-2011 03:44:31] PHP Fatal error: Class 'PhpThumb' not found in /home/ieimidia/public_html/noticias/phpthumb/thumb_plugins/gd_reflection.inc.php on line 179

Da Redação do Portal +AB
Com informações do pe360graus.globo.com
 
Vem do Sertão Pernambucano uma nova iniciativa de ajuda às vítimas de terremoto e tsunami no Japão. Uma conta bancária foi aberta e os integrantes de Associação da Colônia Japonesa no Vale do São Francisco (Acenibra) estão arrecadando donativos.

Cerca de 170 famílias descendentes de japoneses fazem parte do ponto de apoio da Acenibra em Petrolina. O empresário Edson Nakahara (foto 1), tesoureiro da Associação, tem uma sobrinha que mora na região próxima à área atingida pelo desastre. “Falamos com ela quase diariamente com ela por email e ela nos contou que a situação é bastante grave. Estamos vendo pela mídia, mas não estamos sentindo praticamente nada do que eles vivendo. O que conforta eles um pouco lá é que o povo brasileiro está sendo muito solidário, levando água, comida e até ajudando no resgate de vítimas”, conta ele.

“A gente entrou em contato com o Consulado Geral do Japão no Recife e eles abriram uma conta para que a gente fizesse doação. Não apenas descendentes de japoneses, mas toda a população”, explica Mauro Ishibashi (foto 2), presidente da Acenibra.

Serviço:
Caixa Econômica - Agência: 0867
Conta: 2002-7 / operação 003

Nenhum comentário:

Postar um comentário