quarta-feira, 23 de março de 2011

Idoso que matou neto se apresenta à delegacia

Do Jorrnal do Commercio


O idoso de 80 anos que matou o neto de criação no último sábado, na Torre, Zona Oeste do Recife, compareceu, ontem, espontaneamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Valdecy de Oliveira alegou ter agido em legítima defesa contra Renato Nascimento, 28.
Os dois desentendiam-se frequentemente e, segundo a família, Renato costumava agredir avô, avó e outros parentes. Durante uma briga na noite de sábado, o aposentado acabou tirando a vida do rapaz com uma facada no pescoço.

O advogado de Valdecy, Marcelo Cordeiro, afirmou que o cliente contou com detalhes a discussão que culminou com o assassinato do desempregado. “Eles estavam brigando e Renato levava uma arma na cintura. Quando ela caiu, o senhor Valdecy conseguiu pegá-la. O neto correu e pegou uma faca. Disse que, se o avô não atirasse, iria morrer ali. Então, num ato de desespero, atirou duas vezes. Apenas um dos tiros atingiu Renato, no braço, e ele ainda tentou reagir com a faca. Nesse momento, meu cliente tomou a faca e o atingiu. Foi legítima defesa, sem dúvida”, reproduziu o defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário