terça-feira, 29 de março de 2011

Estado de saúde de Alencar é muito grave, dizem os médicos

Do NE10Com agências


Apesar de conseguir respirar sem ajuda de aparelhos, o ex-vice-presidente da República José Alencar permanece sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês e seu estado de saúde é considerado muito grave.

Alencar deu entrada novamente na unidade hospitalar na tarde dessa segunda (28), "com quadro de suboclusão intestinal, em condições críticas", que significa uma obstrução do intestino com sangramento.

Na manhã desta terça-feira (29), o médico Raul Cutait, um dos coordenadores das equipes médicas que acompanham Alencar no Sírio-Libanês, conversou rapidamente com os jornalistas e informou que, no momento, o ex-vice-presidente estava dormindo e que havia recebido medicação contra dor. Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda hoje.

HISTÓRICO - José Alencar havia recebido alta no dia 16 de março, após ter sido internado no dia 9 de fevereiro por causa de uma peritonite, que é uma inflamação no peritônio - membrana que reveste as paredes do abmônen - causada por uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer abdominal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário