terça-feira, 22 de março de 2011

Grupos gays pedem fim de aplicativo da Apple que promete curar gays

Do NE10


Um aplicativo polêmico chamou atenção neste final de semana por propor a cura para a homossexualidade. Disponível para usuários do iPhone, grupos defensores dos gays estão fazendo barulho para evidenciar o caráter homofóbico do lançamento e pressiona a empresa americana para banir o dispositivo. 

O "Exodus International" pertence a um grupo cristão de mesmo nome baseado na Flórida, nos EUA e prega que Deus desaprova o estilo de vida dos gays e afirma que eles causam estruturas familiares disfuncionais. Ele oferece ajuda e suporte para quem deseja "se curar" da homossexualidade. Desde que disponibilizaram o App, cerca de 100 mil downloads foram feitos. 

O grupo gay Truth Wins Out disponibilizou uma petição para que a Apple retire o aplicativo de sua loja online. "É inacreditável que a Apple permita um aplicativo de uma organização que promove exorcismos gays, demoniza a causa LGBT e é rejeitada por todas as associações de saúde mental na América", disse o diretor executivo Wayne Besen. Mais de 100 mil pessoas já assinaram. 

Segundo o site Pink News, a Apple já retirou do ar um aplicativo semelhante ano passado quando baniu um aplicativo anti-gay criado por um grupo cristão. Na época, cerca de 7 mil pessoas assinaram uma petição pela remoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário