domingo, 26 de dezembro de 2010

Cerimonial faz últimos ajustes para desfile em carro aberto da posse de Dilma


Do JC OnlineCom informações de Agências
No próximo dia 1º, o Rolls-Royce presidencial desfilará pela capital do País levando somente a presidenta Dilma Rousseff. Para o desfile, que tradicionalmente leva o presidente a caminho da posse em companhia da primeira-dama, Dilma, que não é marido, dispensou a presença de parentes cotados para o posto, como a mãe ou a filha. Em outro carro aberto, logo atrás de Dilma, o vice-presidente Michel Temer passeará ao lado da esposa.

Dilma escolheu ainda que a escolta seja feita por seis mulheres agentes da Polícia Federal. Cavalos que vão acompanhar o cortejo devem se posicionar afastados do carro. Cerca de três mil pessoas estarão envolvidas na equipe de trabalho no dia da posse, entre seguranças, cerimonial e servidores. A Polícia Federal destacou 600 agentes para servir no próximo sábado. Serão posicionados atiradores de elite ao longo da Esplanada para garantir a segurança.   A expectativa do cerimonial é que 20 mil pessoas acompanhem as festividades.

Na tarde deste domingo (26) foi realizado um ensaio-geral em simulação ao desfile oficial da posse realizado na Esplanada dos Ministérios. Sósias, representados por funcionários do Senado, atuaram como a comitiva presidencial. O trajeto segue para o Palácio do Planalto --onde serão recebidos pelo presidente Lula, que passará a faixa presidencial para a sucessora. Apesar da internação em São Paulo e do grave quadro de saúde, a presença do vice-presidente José Alencar é esperada.

Um coquetel para convidados no Palácio do Itamaraty encerra a cerimônia. O Ministério das Relações Exteriores acredita que cerca de 30 autoridades internacionais participem da posse, como a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Até o momento, 12 chefes de Estado, a maioria de países da América do Sul, confirmaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário