terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Começa a cerimônia de colocação da pedra fundamental da montadora da Fiat


Do JC OnlineCom informações de Inês Calado, direto do local
Cadeiras vazias na cerimônia lançamento da nova fábrica da Fiat
Cadeiras vazias na cerimônia lançamento da nova fábrica da Fiat
Foto: Inês Calado / JC Online
ATUALIZADO ÀS 15H53
Começou com meia hora de atraso a cerimônia da qual participa o presidente Lula, no Cais 5 do Porto de Suape. O presidente acaba de subir ao palco acompanhado do governador Eduardo Campos e da esposa deste, Renata Campos. Quando o evento começou, o auditório ainda não estava lotado e muitas cadeiras ficaram vazias. Para minimizar a cena, os trabalhadores de Suape foram liberados para acompanhar o lançamento da pedra fundamental da Fiat.

Lula e sua comitiva chegaram em dois helicópteros. O evento deve durar cerca de duas horas - para saber de todos os detalhes, em tempo real, acesse o@JC_Urgente  no Twitter. Ou Acompanhe a cerimônia em Suape, em vídeo ao vivo, aqui.

Em pronunciamento, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e futuro ministro da Integração Nacional de Dilma, Fernando Bezerra Coelho, agradeceu a Lula e disse estar pronto para servir o Brasil ao lado da presidente Dilma. "O último ato de Lula em Suape é uma síntese do seu governo", ressaltou.

Logo em seguida, o presidente Lula, o governador Eduardo e o presidente mundial da Fiat, Sergio Marchionne, depositaram jornais de hoje na cápsula do tempo. A caixa será enterrada no local da futura fábrica e, de acordo com a tradição, só será reaberta daqui a 50 anos.

No início do evento, apresentaram-se no local a Orquestra Cidadã Meninos do Coque e o projeto musical Programa Árvore da Vida, projeto da Fiat com crianças carentes da comunidade Jardim Teresópolis, de Betim, Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário