segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Última Feira da Sulanca antes do Natal começa antes do horário estabelecido pela prefeitura

Anseio por lucro faz com que sulanqueiros comercializem antes do horário estabelecido pela Prefeitura de Caruaru
Email PDF Imprimir
Foto: Thomás Alves/ Portal +AB

Da Redação do Portal +AB
Por Thomás Alves
 
Na semana passada, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caruaru emitiu um comunicado oficial à imprensa afirmando que, por causa da movimentação das compras de fim de ano, a Feira da Sulanca começaria ao meio dia das segundas-feiras (nos demais meses, os portões de acesso abrem durante a madrugada das terças). No entanto, nossa reportagem verificou que desde as primeiras horas de hoje, o local de comercialização já estava liberado. Comerciantes e compradores lotam o Parque 18 de Maio na última feira do antes do Natal.
A pressa dos vendedores tem uma justificativa. É que de acordo com o presidente da Accosiação dos Feirantes do Parque 18 de Maio, Reginaldo Ferreira, a expectativa é de esta seja uma das melhores feiras do ano.
A explicação para a antecipação do horário da Feira da Sulanca veio do secretário interino de Gestão de Serviços Públicos, André Alexei. Ele disse que teve problemas porque os sulanqueiros exigiram que os portões de acesso ao terreno de vendas fossem abertos antes de horário estabelecido pelo calendário oficial, divulgado no site da própria prefeitura. De acordo com este cronograma, as feiras do mês de dezembro deveriam começar às 22h, mas isso não estava sendo respeitado, fugindo do controle de organização da prefeitura.
O problema é que muita gente está se atrapalhando por causa da confusão de horários. O comunicado de antecipação para às 12h foi enviado para a imprensa, mas o calendário que mostra o horário anterior permanece na página principal do site da Prefeitura de Caruaru. Clique aqui e veja o calendário.
Os sulanqueiros que chegaram durante a madrugada desta segunda são aqueles que já estão há mais tempo e já se acostumaram com a rotina. “Sabemos que, quando chega dezembro, nós temos que trabalhar mais cedo porque essa época é uma das melhores e tudo vende rápido”, afirmou Maria Cristina.
Conversamos também com o major Paulo Sérgio, responsável pela coordenação do horário da feira. Segundo ele, os portões foram abertos bem antes para evitar tumultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário