sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

STF arquiva ação sobre declarações de Lula após ataque a Serra


Do JC OnlineCom informações da Folha.com
As declarações do presidente Lula, que classificou como uma farsa a agressão sofrida pelo então candidato do PSDB à Presidência, José Serra, durante passeata na zona oeste do Rio de Janeiro, em outubro, foram arquivadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Durante caminhada que realizava em Campo Grande, Serra teria sido atingido por uma bobina de adesivo, após ser alvo de uma bolinha de papel. Para o ministro do STF, Celso de Mello, responsável pela decisão, não há qualquer ambiguidade ou dubiedade nas declarações do presidente da República, fato que justificaria o pedido de explicação.

O médico Jacob Kligerman, que atendeu Serra após o suposto ataque, queria que o presidente se explicasse, por entender que Lula acabou atribuindo a ele a participação na suposta farsa, o que poderia configurar o delito de difamação.

Lula chegou a comparar a atitude de Serra à do goleiro chileno Rojas, que nas eliminatórias da Copa do Mundo, em 1989, no Maracanã, fingiu ter sido atingido por um foguete jogado por torcedores. "Venderam o dia inteiro que esse homem tinha sido agredido, e o que vocês assistiram foi uma mentira mais grave que a do goleiro Rojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário