Correios iniciam entrega dos presentes de Natal para crianças carentes

O garoto Hugo, de 4 anos, comemorou a chegada do presente etregue pela Mamãe Noel
Foto: Mariana Dantas/Especial para o JC Online
"O olhar das crianças me fortalece", disse a Mamãe Noel Gilda Lacerda, nesta terça-feira (14), durante a entrega dos presentes das crianças que tiveram suas cartas adotadas na campanha de Natal promovida pelos Correios. Gilda veste a roupa da personagem há 13 anos e, mesmo em tratamento contra o câncer de mama, fez questão de participar do primeiro dia de entrega da campanha.
"Devido ao meu estado de saúde, só vou entregar as encomendas hoje, mas no próximo ano pretendo participar durante todo o mês de dezembro. Me divirto fazendo este trabalho e só recebo boas energias", disse a colaboradora Gilda, que é funcionária dos Correios há 37 anos. A campanha contará com um Papai Noel substituto nos próximos dias.
Uma das crianças que receberam presente nesta terça foi Hugo Cimplício, de 4 anos. Após avistar o carro dos Correios em frente à sua casa, localizada no bairro de San Martin, o menino correu para abraçar a Mamãe Noel. Ao abrir o presente, constatou que era o boneco que tinha pedido. "Estou muito feliz", disse o menino.
Quem também comemorou a visita foi a mãe de Hugo, Lidiane Cimplício de Santana, de 27 anos. Ela e o marido estão desempregados e o presente da campanha será o único neste Natal. "Todos os anos escrevo as cartas junto com os meus filhos. Aproveito para agradecer pelo gesto", disse. Lidiane também escreveu uma carta a pedido de sua filha Larissa, de 9 anos. "Estamos aguardando a resposta da cartinha dela".
Até o momento, os Correios já receberam cerca de 600 presentes, entregues por clientes que adotaram cartinhas expostas no hall da Agência Central, localizada na avenida Guararapes, bairro de Santo Antônio, no Recife. O número ainda é muito baixo em relação ao ano passado, quando 9 mil cartinhas foram atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário