terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lula e Eduardo anunciam instalação da nova fábrica da FIAT em Pernambuco

Nova fábrica terá capacidade para produzir cerca de 200 mil unidades por ano e vai gerar aproximadamente 3,5 mil empregos diretos
Email PDF Imprimir

Da Redação do Portal +AB
 
Em Salgueiro, no Sertão, o presidente Luís Inácio Lula da Silva e o governador Eduardo Campos anunciam logo mais, às 13h, no aeroporto do município. A instalação da fábrica da Fiat no Complexo Industrial Portuário de Suape. O investimento será de R$ 3 bilhões na construção da fábrica, de um centro de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e plataformas, além de treinamento de recursos humanos para operar o novo empreendimento.
A nova fábrica terá capacidade para produzir cerca de 200 mil unidades por ano e vai gerar aproximadamente 3,5 mil empregos diretos, estendendo sua influência também para outros setores e negócios, com grande efeito multiplicador de renda e emprego.
O projeto inclui também a implantação, por iniciativa do Governo do Estado, do Centro de Treinamento e Capacitação, com capacidade para capacitar a mão-de-obra a ser demandada pelo polo automotivo de Pernambuco e pelos negócios que se consolidarão ao seu redor.
A nova fábrica da Fiat em Suape será um investimento estratégico para a empresa, para Pernambuco e para o Nordeste, pois se insere em um amplo programa de industrialização e desenvolvimento econômico e social da região.
A unidade de Pernambuco produzirá novos modelos de automóveis, desenvolvidos no Brasil e voltados para a demanda do consumidor brasileiro e latino-americano. A fábrica da Fiat será o centro de um polo industrial que se formará em Suape, reunindo fornecedores de componentes e sistemas, em moderna arquitetura de negócios e produção que privilegia os ganhos logísticos e a eficiência. A localização estratégica de Suape representa vantagem na movimentação de suprimentos e de produtos acabados. Resultará também em ganhos de competitividade para atender ao mercado automotivo do Nordeste, que cresce aceleradamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário