quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Seis novas indústrias devem contratar quase 1,5 mil em PE

Estado assina nesta quinta, de uma só vez, seis protocolos com intenção de novas empresas
Email PDF Imprimir
Foto: Thomás Alves / Portal + AB

Da Redação do Portal +AB
 
O  governador Eduardo Campos assinará nesta quinta-feira (16), às 15h, de uma só vez, seis protocolos de intenção visando à conquista de novas indústrias para Pernambuco. Juntas, as seis novas empresas representam um investimento da ordem de R$ 68,65 milhões e projetam começar suas operações no primeiro semestre de 2012, empregando, conjuntamente, 1.485 pessoas, de forma direta e indireta.
A solenidade será no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.
O maior aporte, de R$ 23 milhões, será feito pela paulista Casa & Art, que escolheu Catende, na Região da Mata Sul, como sede da sua planta de móveis projetados e linha comercial de mobiliário. O mais expressivo investimento também reflete a maior quantidade de empregos a serem gerados: 660 (diretos e indiretos).
As outras empresas são a DyStar, indústria voltada para a produção de insumos para o setor têxtil; MKS Caldeiraria Indústria e Comércio Ltda, que vai produzir equipamentos, tubulação e estruturas metálicas, Poliplás Selantes e Fixadores, produzirá selantes a base de poliuretano e silicones para as indústrias automotiva e da construção civil, e a Indústria Metalúrgica Silvana fará uma unidade industrial destinada à fabricação de artefatos de concreto (blocos de alvenaria, telhas, ladrilhos e tubos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário