Sites de notícias atingiram dois terços dos internautas em outubro
De acordo com o Ibope Nielsen Online, o acesso a sites de notícias cresceu em outubro, provavelmente devido à procura por informações sobre a eleição. Durante o mês, a subcategoria Eventos Correntes e Notícias Globais atingiu 27,5 milhões de usuários únicos no trabalho e em domicílios, o que equivale a 66% do total de usuários ativos de outubro. Considerando somente a navegação em casa, navegaram em sites de notícias 19,2 milhões de pessoas, ou 59% dos usuários domiciliares, índice superior ao de anos anteriores.
Além disso, a categoria que mais cresceu percentualmente em número de usuários únicos foi Automotivo, com evolução de 9,8% em relação ao mês anterior. Foi seguida por Viagens e Turismo, com aumento mensal de 7,5%, e por Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com 6,5%.
Na comparação com outubro de 2009, Viagens e Turismo e Automotivo também estão entre as categorias que acumulam o maior crescimento percentual da audiência. Viagens e Turismo cresceu 24% no período de um ano e chegou a 20,3 milhões de usuários únicos, enquanto Automotivo evoluiu 18% e atingiu 9,3 milhões de pessoas.
Na comparação com outubro de 2009, Viagens e Turismo e Automotivo também estão entre as categorias que acumulam o maior crescimento percentual da audiência. Viagens e Turismo cresceu 24% no período de um ano e chegou a 20,3 milhões de usuários únicos, enquanto Automotivo evoluiu 18% e atingiu 9,3 milhões de pessoas.
O número total de pessoas com acesso à internet no trabalho e em residências é de 51,8 milhões. Dessas pessoas, 41,7 milhões foram usuários ativos em outubro de 2010, o que representou crescimento de 2,8% sobre o mês anterior e de 13,2% em relação aos 36,8 milhões de outubro de 2009.
Considerando o uso da internet em todos os ambientes (trabalho, residências, escolas, lan houses, bibliotecas, telecentros), o número de pessoas com acesso foi de 67,5 milhões no quarto trimestre de 2009.
SOBRE O IBOPE NIELSEN ONLINE - O Ibope Nielsen Online mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. Ele é uma joint-venture entre o Ibope Media – unidade de negócios do Grupo Ibope especializada em pesquisa de mídia - e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, mais de 200 mil colaboradores (21.210 no Brasil, em outubro).
SOBRE O IBOPE NIELSEN ONLINE - O Ibope Nielsen Online mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. Ele é uma joint-venture entre o Ibope Media – unidade de negócios do Grupo Ibope especializada em pesquisa de mídia - e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, mais de 200 mil colaboradores (21.210 no Brasil, em outubro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário