quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estreia – Federal

Federal - Brasil, 10. Direção de Eryk de Castro. Com Michael Madsen, Selton Mello, Carlos Alberto Ricelli, Carolina Gomez, Roberto Cano, Eduardo Dusek e Adriano Siri.
Está previsto para estrear no fim de semana este filme policial que vem concorrer com Tropa de Elite 2, o que será em todos sentidos uma temeridade. A recomendação é a presença de Selton Mello, que normalmente não aceita fazer porcaria e deve ter tido vontade de experimentar filmes de ação.
Segundo a sinopse, ele faz Dani, agente especial da Polícia Federal, que se une ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e a outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçar o playboy Carlos Beque Batista Federal (Eduardo Dusek), responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.

O mais suspeito é uma aparição do americano Michael Madsen, irmão de Virginia Madsen, e que fez filmes com Tarantino antes de desbundar. Foi rodado em 2006, e  o roteiro passou pelo crivo de Sundance.
A mocinha é uma atriz colombiana, Carolina Gomez. O diretor Erik havia feito um documentário bem competente sobre a FEB, na Segunda Guerra, chamado Senta a Pua! (2000) e coproduzido A Cobra Fumou(2002) com o mesmo tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário