sábado, 30 de outubro de 2010

Polícia apreende mais de 150 mil comprimidos no interior de PE

Treze estabelecimentos foram interditados e duas pessoas foram presas
Email PDF Imprimir
Foto: Thomás Alves/ Portal +AB

Da Redação do Portal +AB
 
Uma operação da Polícia Federal e Civil em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apreendeu nessa sexta-feira (29) medicamentos falsos e outros que eram vendidos sem autorização. A ação da polícia aconteceu em 29 farmácias de oito cidades: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Canhotinho, Belo Jardim, Arcoverde, Sertânia e Monteiro (PB).
Treze desses estabelecimentos foram interditados e duas pessoas foram presas durante a operação dose dupla. Entre eles o médico, Alexandre José da Silva Gusmão, 73 anos, preso em flagrante no consultório dele em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Segundo a polícia, a prisão foi por tráfico de entorpecentes, além de falsificação e venda de produtos médicos. Foram mais de 150 mil comprimidos apreendidos.
Foram apreendidas ainda 50 toneladas de materiais de limpeza fabricados em 17 empresas que funcionavam no interior do Estado sem autorização da Anvisa. Os estabelecimentos pode ser fechados e proprietários vão receber punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário